Código de Conduta

Palavra do Presidente

A QWS – Quality Welding Serviços sempre priorizou manter em suas relações princípios como ética, integridade e transparência.

Com base nesses valores, desenvolvemos nosso Programa de Gestão de Compliance o qual direciona todas as decisões internas e externas dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e prestadores de serviços.

Buscando sempre adotar uma gestão de excelência e as melhores práticas de mercado, nosso Programa de Gestão de Compliance  dissemina a nossa cultura de fazer o certo em qualquer situação, contribuindo para o crescimento e consolidação da QWS em seu mercado de atuação.

Contamos com o apoio de uma equipe capacitada, trabalhando para que todas as diretrizes do Programa de Gestão de Compliance sejam praticadas cotidianamente, zelando pela aplicação e disseminação do Código de Conduta, esclarecendo dúvidas, reclamações e tratamento de denúncias quanto a desvios de conduta, práticas de fraude e de corrupção e assegurando que princípios e valores sejam seguidos por todos.

Dessa forma, construímos relações cada vez mais respeitosas, humanas e saudáveis, garantindo um ambiente de trabalho onde todos sintam-se bem.

Lembrando que, a responsabilidade de fazer o certo é de todos nós!

Assim, contamos, mais uma vez, com o empenho de todos na adesão dessa prática de trabalho, que ratifica nosso compromisso com a ética mantendo, assim, nossa cultura organizacional.

          Walney G. Cassiano
CEO

Compliance

A QWS é uma organização que reconhece sua reputação como um patrimônio inestimável, do qual depende seu crescimento e sucesso no mercado onde atua.

Acreditamos que só é possível fazer negócios de forma ética, uma vez que acreditamos que os nossos objetivos só podem ser alcançados quanto estão em acordo com os mais altos padrões de integridade.

Assim, nosso comprometimento com a integridade, e conformidade com as leis e outros requisitos legais aplicáveis ao nosso negócio, está refletido no nosso Sistema de Gestão de Compliance que contempla:

  • Princípios de Compliance
    • Compliance é mandatório.
    • Compliance é responsabilidade de todos.
    • A Cultura de Compliance deve ser disseminada por toda a organização.
  • Cumprir integralmente as leis e demais requisitos regulatórios aplicáveis aos negócios da QWS tendo implantados:
    • Políticas e Procedimentos
    • Treinamentos e capacitação dos nossos funcionários
    • Monitoramento e Controles
    • Manutenção de canal de ética para reporte de violação ou suspeitas de violação, onde é assegurado o anonimato.
  • Respeitar a diversidade de toda a natureza e a dignidade pessoal, privacidade e os direitos de todos os seres humanos, portanto, qualquer tipo de discriminação, racismo, assédio moral ou sexual, é proibido.
  • Primar pela integridade financeira, livros, sistema e registros contábeis são mantidos de acordo com as normas e padrões previstos em lei, refletindo de maneira justa as transações realizadas.
  • Empenhar-se em manter e promover a boa reputação de nossa organização.
  • Agir de maneira transparente, honesta e no interesse da organização e bem-estar da sociedade.

 

MISSÃO

A QWS tem como missão: o fornecimento de mão de obra qualificada para a prestação dos serviços objeto de seu escopo de atuação, com foco na qualidade, segurança e sustentabilidade, alinhando seus negócios às melhores práticas integridade, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

 

VISÃO

A QWS almeja ser referência em sua área de atuação, pela excelência dos serviços prestados de forma eficiente e eficaz, comprometida, ética e transparente.

 

VALORES

Para o desenvolvimento de suas atividades, a QWS tem como princípios fundamentais:

Ética, comprometimento e transparência.

  • Pautamos nossas ações pela integridade, imparcialidade e comunicação e, reiteramos em nossas ações cotidianas, o nosso compromisso com a ética através da atuação justa em respeito às normas, legislações e melhores praticas empresarias. .

Difusão do conhecimento

  • Contribuímos para desenvolvimento e capacitação dos nossos colaboradores, através de treinamentos e companhas multidisciplinares.

Responsabilidade socioambiental

  • Respeitamos às normas ambientais e estamos comprometidos com a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Estímulo ao trabalho multidisciplinar e colaborativo

  • Prezamos o trabalho em equipe, estimulando o crescimento profissional e a criatividade de nossos colaboradores.

Código de Conduta

Esse documento foi desenhado com o objetivo de guiar cada empregado, parceiro ou colaborador no desempenho de suas funções, ressaltando os princípios básicos da ética de negócios e os requisitos legais aplicáveis aos negócios da QWS Serviços.

Tendo em vista que é impossível antecipar todos os possíveis riscos de Compliance em um Código de Conduta, esta é uma ferramenta para auxiliar a todos na tomada de decisões e na condução de suas funções observando os aspectos legais envolvidos.

Todos devem entender o Código de Conduta e observá-lo em todas as suas atividades e todos que tenham responsabilidade pelo gerenciamento de pessoas devem discutir com seus subordinados a aplicação do Código de Conduta.

O Código de Conduta é uma ferramenta eficaz que apoia os esforços da QWS Serviços em disseminar a importância da ética e conformidade com as leis em seus negócios.

Canal de Ética

Com o objetivo de assegurar ao empregado, parceiro ou colaborador o anonimato no caso de comunicar a detecção de qualquer violação ao Código de Conduta, à requisitos legais e de não conformidade, foi criado o Canal de Ética. Sua utilização deve acontecer sob o princípio da boa-fé, ou seja, o Canal não deve ser utilizado para calúnias, relatar mentiras propositadamente ou retaliação de qualquer natureza.

O Canal de Ética é uma importante fonte de informação para a identificação de não conformidades e contribui para alcançar os objetivos do Sistema de Gestão de Compliance

A organização, por sua vez, tem o compromisso de manter a confidencialidade das denúncias e o anonimato da fonte e garantir que não haja retaliação de qualquer natureza, para quem utiliza o Canal, para quem apura a denúncia, para quem é denunciado e para quem decide sobre a correção e ações corretivas.