Quem Somos
Fundada há duas décadas a QWS iniciou suas atividades na área de inspeção industrial, incluindo serviços de consultoria e treinamento, contando com parcerias internacionais no segmento de testes não destrutivos. Tecnologia de ponta aliada à qualidade na prestação de serviços são os principais fatores de sucesso da empresa com atuação expressiva na indústria em geral, em particular nos segmentos de Óleo & Gás, Petroquímica, Papel e Celulose, Siderurgia, Indústria Naval e Energia.
Atualmente, a empresa conta com um amplo espectro de serviços tendo aumentado consideravelmente seu portfolio e se tornando uma das maiores empresas de manutenção e construção e montagem do país.
Tudo isso tendo como alicerce um Sistema de Gestão Integrado e certificação nas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, além de um Sistema de Compliance de classe mundial, garantindo transparência e ética em todas as ações e atividades da empresa. Possui um código de conduta disseminado para todos os colaboradores, fornecedores e parceiros o que permite que toda a sua cadeia de relacionamento esteja inserida em um ambiente voltado para a ética e integridade.
Política da Empresa
A QUALITY WELDING SERVIÇOS S.A. empresa de engenharia, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos, com sede em Paulínia/SP, estabelece voluntariamente os seguintes princípios na implementação do Sistema de Gestão Integrado que abrange Qualidade (NBR ISO 9001:2015), a Segurança e Saúde do Trabalho (ISO 45001:2018); o Meio Ambiente (NBR ISO 14001:2015) e Ética e Integridade (NBR ISO 37301:2021, ISO 19600:2014 e ISO 37001:2017).
- Desenvolver sistemáticas com a finalidade de atender às especificações dos clientes com o foco no aumento da Satisfação do Cliente;
- Atender à legislação nacional, convenções e tratados internacionais e outros requisitos voluntários subscritos aplicáveis às atividades de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos;
- Atuar preventivamente na mitigação dos impactos ambientais significativos decorrentes de suas atividades e na Proteção do Meio Ambiente;
- Desenvolver atividades visando a minimização do consumo de recursos, prevenção da poluição com foco no gerenciamento de resíduos, e de incidentes com foco no controle de agentes de riscos físicos, químicos e mecânicos, aprimorando continuamente equipamentos, produtos e processos;
- Gerenciar seus aspectos e impactos ambientais, focando na gestão de resíduos e cargas perigosas, a fim de prevenir a poluição e proteger o meio ambiente.
- Monitorar o Sistema de Gestão Integrado através do cumprimento de objetivos e metas estabelecidos para a melhoria contínua nos contratos cujos prazos são superiores a 12 meses;
- Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis previnindo lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho.
- Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável e que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional de seus empregados;
- Eliminar seus perigos e reduzir riscos, destacando-se os relacionados à movimentação e armazenamento de cargas e manutenção de ativos, para prover condições de trabalho seguras e saudáveis de forma a prevenir lesões e doenças ocupacionais;
- Melhorar continuadamente o sistema de Gestão de Saúde e Segurança Operacional;
- Garantir uma estrutura mínima para os estabelecimento dos objetivos de Saúde e Segurança Operacional;
- Aprimorar a relação com as partes interessadas, estimulando o seu envolvimento em questões ambientais, saúde, segurança, sociais, ética e integridade, e de melhoria da qualidade, produtividade e resultado.
- Promover a consulta e a participação dos profissionais, e onde existam, dos representantes destes, nos assuntos relacionados ao Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.
- Garantir o estrito cumprimento das normas e leis aplicáveis no que diz respeito à proibição de quaisquer vantagens indevidas para com colaboradores, fornecedores, órgãos públicos, clientes, acionistas e outras partes interessadas, de forma a garantir uma conduta ética e transparente.
- Conduzir os seus negócios com honestidade e ética, conforme estabelecido na Política Antissuborno e no Código de Conduta.
Estes princípios foram definidos com base nas diretrizes da Excelência da Qualidade, do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social, Ética e Integridade.
Os termos desta Política e seus desdobramentos são disponíveis às partes interessadas através da Coordenação do Sistema.
03 de Junho de 2021
Walney Guastelli Cassiano
Diretor Presidente
Certificações
Criada a partir das necessidades de seus clientes, a QWS tem evoluído continuamente em tecnologia e na amplitude da prestação de serviços, para atendimento a essas solicitações. Sempre orientada para a qualidade dos serviços prestados, sem prejuízo à saúde e segurança do trabalho dos colaboradores, também caracteriza sua participação junto aos clientes guiada pelas diretrizes estabelecidas visando à proteção ambiental.
A história recente demonstra a vocação da empresa em ser líder quando, em 2013, iniciou a implantação do sistema de gestão da qualidade, certificado em dezembro de 2016. O reconhecimento da filosofia de saúde e segurança do trabalho colocada em prática reforça essa iniciativa. Da mesma forma, as atividades realizadas até hoje, sem quaisquer registros de sanções em questões ambientais, também ilustram a postura ativa da empresa.
Hoje a QWS adota a norma ISO 9001:2015 como modelo de garantia da qualidade, a norma ISO 14001:2015 para os requisitos da gestão ambiental e a norma ISO 45001:2018 como orientação para elementos da gestão da saúde e segurança do trabalho.