A Empresa

Quem Somos

Fundada há duas décadas a QWS iniciou suas atividades na área de inspeção industrial, incluindo serviços de consultoria e treinamento, contando com parcerias internacionais no segmento de testes não destrutivos. Tecnologia de ponta aliada à qualidade na prestação de serviços são os principais fatores de sucesso da empresa com atuação expressiva na indústria em geral, em particular nos segmentos de Óleo & Gás, Petroquímica, Papel e Celulose, Siderurgia, Indústria Naval e Energia.

Atualmente, a empresa conta com um amplo espectro de serviços tendo aumentado consideravelmente seu portfolio e se tornando uma das maiores empresas de manutenção e construção e montagem do país.

Tudo isso tendo como alicerce um Sistema de Gestão Integrado e certificação nas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, além de um Sistema de Compliance de classe mundial, garantindo transparência e ética em todas as ações e atividades da empresa. Possui um código de conduta disseminado para todos os colaboradores, fornecedores e parceiros o que permite que toda a sua cadeia de relacionamento esteja inserida em um ambiente voltado para a ética e integridade.

Política da Empresa

A QUALITY WELDING SERVIÇOS S.A. empresa de engenharia, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos, com sede em Paulínia/SP, estabelece voluntariamente os seguintes princípios na implementação do Sistema de Gestão Integrado que abrange Qualidade (NBR ISO 9001:2015), a Segurança e Saúde do Trabalho (ISO 45001:2018); o Meio Ambiente (NBR ISO 14001:2015) e Ética e Integridade (NBR ISO 37301:2021, ISO 19600:2014 e ISO 37001:2017).

  • Monitorar o Sistema de Gestão Integrado através do cumprimento de objetivos e metas estabelecidos para a melhoria contínua de forma a garantir elevados níveis de desempenho dos nossos serviços, com vista a superar as expectativas dos clientes e outras partes interessadas aumentando a sua satisfação nos contratos cujos prazos são superiores a 12 meses;
  • Atender às legislações municipais, estaduais e nacional, convenções, tratados internacionais, regulamentções vigentes, e outros requisitos voluntários como exigencias de clientes, comunidades, acionistas e colaboradores, subscritos aplicáveis às atividades de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos;
  • Garantir ações mínimas e assegurar que o gerenciamento da saúde, segurança operacional, meio ambiente e controle da qualidade alcancem os objetivos traçados;
  • Integrar qualidade, segurança, meio ambiente e saúde à estratégia da QWS, reafirmando o compromisso dos Colaboradores e da Alta Direção com essa Política assegurando e provendo os recursos necessários para atendimeto da excelência e melhoria continua;
  • Atuar na gestão de saúde e segurança operacional com o objetivo de eliminar os perigos e reduzir os riscos das nossas atividades promovendo e proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis de forma a prevenir lesões e doenças ocupacionais;
  • Promover a consulta e a participação dos colaboradores da QWS atraves de DDS, DSS e reuniões e/ou de seus representantes atraves da CIPAA, nos assuntos relacionados ao Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho;
  • Atuar preventivamente na mitigação dos impactos ambientais significativos, incluindo os efeitos das mudanças climáticas, gerenciando seus aspectos a fim de prevenir a poluição, reduzir emissões de gases de efeito estufa e proteger o meio ambiente, promovendo também a conscientização e o engajamento dos stakeholders, incentivando práticas sustentáveis e disseminando conhecimento para fortalecer a responsabilidade ambiental em toda cadeia de valor.
  • Desenvolver ações estratégicas para monitorar, reduzir e compensar as emissões de gases de efeito estufa, em conformidade com o Programa Brasileiro GHG Protocol, alinhando nossas operações aos desafios das mudanças climáticas.
  • Integrar medidas de adaptação às mudanças climáticas em nossos processos produtivos e operações, adotando tecnologias e práticas sustentáveis para garantir a resiliência da empresa frente aos desafios ambientais.
  • Aprimorar a relação com as partes interessadas, estimulando o seu envolvimento em questões ambientais, saúde, segurança, sociais, ética e integridade, melhoria da qualidade, produtividade e resultado;
  • Desenvolver atividades visando a minimização do consumo de recursos e de incidentes aprimorando continuamente os processos garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável e que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional de seus empregados;
  • Garantir o estrito cumprimento das normas e leis aplicáveis no que diz respeito à proibição de quaisquer vantagens indevidas para com colaboradores, fornecedores, órgãos públicos, clientes, acionistas e outras partes interessadas, de forma a garantir uma conduta ética e transparente.
  • Conduzir os seus negócios com honestidade e ética, conforme estabelecido na Política Antissuborno e no Código de Conduta.

A QUALITY acredita que a equidade, a diversidade e a inclusão são fundamentais para promover igualdade de oportunidades e criar ambientes onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas. A equidade busca corrigir qualquer disparidade, a diversidade abrange uma variedade de características e perspectivas, enquanto a inclusão garante que todos os nossos funcionários tenham acesso aos mesmos recursos e oportunidades. Ao adotar políticas de recrutamento inclusivas, combatendo preconceitos, discriminações e promovendo programas de capacitação, norteados por esses três principios – equidade, diversidade e inclusão, a QUALITY acredita estar construindo um futuro mais justo e harmonioso, onde as diferenças são reconhecidas e celebradas e as barreiras que impedem a participação plena de todos, sejam superadas. Vamos abraçar a diversidade e trabalhar juntos para criarmos um mundo onde todos tenham a chance de alcançar seu pleno potencial.

Estes princípios foram definidos com base nas diretrizes da Excelência da Qualidade, do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social, Ética e Integridade.

Os termos desta Política e seus desdobramentos são disponíveis às partes interessadas através da

Coordenação do Sistema.

14 de Março de 2025

Walney Guastelli Cassiano
Diretor Presidente

Certificações

Criada a partir das necessidades de seus clientes, a QWS tem evoluído continuamente em tecnologia e na amplitude da prestação de serviços, para atendimento a essas solicitações. Sempre orientada para a qualidade dos serviços prestados, sem prejuízo à saúde e segurança do trabalho dos colaboradores, também caracteriza sua participação junto aos clientes guiada pelas diretrizes estabelecidas visando à proteção ambiental.

A história recente demonstra a vocação da empresa em ser líder quando, em 2013, iniciou a implantação do sistema de gestão da qualidade, certificado em dezembro de 2016. O reconhecimento da filosofia de saúde e segurança do trabalho colocada em prática reforça essa iniciativa. Da mesma forma, as atividades realizadas até hoje, sem quaisquer registros de sanções em questões ambientais, também ilustram a postura ativa da empresa.

Hoje a QWS adota a norma ISO 9001:2015 como modelo de garantia da qualidade, a norma ISO 14001:2015 para os requisitos da gestão ambiental e a norma ISO 45001:2018 como orientação para elementos da gestão da saúde e segurança do trabalho.